MENU

 Artigos >> As melhores informações para o seu Vestibular
Confira as orientações e informações que podem ajudar na aprovação!!
 
Auto-estima nos estudos é o segredo!

 

Auto-estima nos estudos é o segredo!

A auto-estima é um dos fatores que influenciam diretamente todas as atitudes que a pessoa pratica, na forma como vê o mundo, na sua auto avaliação, na imagem que passa aos outros. 

Ela se processa de acordo com as convicções que são passadas à criança, desde sua vida intra-uterina até as outras fases do desenvolvimento humano. 

Na infância simplesmente absorve convicções, certas ou erradas, que carrega para o resto da vida e que vão contribuir para a construção da auto-estima.

Cada pessoa pensa, sente, fala e se movimenta da maneira que lhe é própria e que corresponde à imagem que faz de si mesma. 
Essa auto-imagem sempre tem aspectos físicos, sociais ou intelectuais. 
Nem sempre, porém, ela reflete essa dimensão múltipla. 

Com freqüência, misturam-se todas as sensações num pacote único, perdendo-se a amplitude da personalidade, o que acaba por traduzir uma auto-estima baixa.

Desenvolva um estado de excelência mais permanente em sua vida, principalmente nos estudos, na aquisição do conhecimento.

Ela não está, necessariamente, ligada à posição sócio-econômica, à beleza física ou a status. Porém, a somatória desses e outros valores interfere diretamente no seu grau. 

Uma pessoa cuja auto-estima é baixa está fadada ao insucesso, a carências e a insatisfação pessoal. Se, mesmo em nível inconsciente, não ama a si própria, como pode esperar que outras pessoas a amem? 

Todos os desajustes e conflitos psicossociais, preconceitos religiosos, raciais, conceitos distorcidos de velhice, de doença, de sexo, sentimentos de culpa, de pecado que lhe foram passadas na infância, provavelmente a seguirão pelo resto da vida e influirão diretamente na sua auto-estima.

Quando a auto-estima é baixa, o crescimento fica estagnado, a coragem diante da vida diminui, desistimos de arriscar coisas novas e até de sonhar. 
Por isso, diz-se que a auto-estima é um valor de sobrevivência.

Você é aquilo que acredita, portanto, saber se dar valor abre um mundo novo de relacionamentos com pessoas semelhantes, mais respeitosas, confiantes e hábeis, pois nos tornamos mais abertos e mais claros. 

 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

WebVestibular - O Site do Vestibulando - O Vestibulando em primeiro lugar! Desde 07/2000

Topo

.