MENU

Informação Relevante >> Informações relevantes para os vestibulandos!
Informações - saiba mais sobre o vestibular
 
A estrutura da prova dos vestibulares

 

A estrutura da prova dos vestibulares

A estrutura das provas varia de acordo com a instituição responsável pela prova e algumas vezes uma mesma instituição utiliza diferentes métodos ao longo dos anos e dependendo do objetivo da prova.

Tome-se o exame da FUVEST como exemplo, que é o maior vestibular do país, sempre atraindo mais de 100 mil candidatos e, devido ao seu tamanho e repercussão, é considerado um modelo para diversos exames em todo o país. 

A quantidade das questões em cada uma de suas fases mudou ao longo dos anos, tendo períodos em que a primeira fase era executada em duas provas em dois fins de semana diferentes e em outros períodos em que a prova era executada em apenas um fim de semana. 

O exame atualmente é dividido em duas fases distintas:
Primeira fase: O candidato deve responder à questões de múltipla escolha, compreendendo as matérias Língua inglesa, Língua portuguesa, História, Geografia, Biologia, Física, Matemática e Química dependendo da instituição ter outras opções como Sociologia, Filosofia e até Artes. 
Segunda fase: (exige que o candidato tenha se classificado na primeira fase): O candidato deve responder a questões na forma escrita de acordo com a faculdade que ele deseja freqüentar. Por exemplo, um candidato a Engenharia deve atender às provas de Língua portuguesa, Matemática, Física e Química.  

 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

WebVestibular - O Site do Vestibulando - O Vestibulando em primeiro lugar! Desde 07/2000

Topo

.