MENU

 Notícias >> As principais notícias de Vestibular
A notícia que você procura está aqui!
 
 Mais de 80% dos calouros da UEMS vêm de escola pública; 92,4% são de MS
 

 

 

 

Mais de 80% dos calouros da UEMS vêm de escola pública; 92,4% são de MS

Dos 1.766 candidatos aprovados em primeira chamada no último vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, 85,5% estudaram em escola pública, 92,4% são de Mato Grosso do Sul, 13,2% são negros e 5,8% são indígenas (esses dois últimos números incluem apenas os cotistas). 

Em comparação a 2007, apenas a porcentagem de provenientes de escola pública aumentou: ano passado eram 77%. Esses dados mostram que a instituição continua cumprindo com os seus objetivos de interiorizar e democratizar o acesso ao ensino superior. 

As mulheres continuam liderando nos índices de aprovação: 60% do total dos calouros são do sexo feminino (em 2007 eram 57%). Elas estão principalmente nos curso de Pedagogia (95%), Enfermagem (85%) e Letras/Inglês (82,5%), todos ofertados em Dourados. 

Porém, ainda existem aqueles cursos cuja turma é formada pela maioria masculina, como é o caso de Sistemas de Informação/Dourados (80%). No ano passado, porém, os homens eram 82% dos calouros desta graduação.

Calendário- A matrícula desses novos alunos será efetuada na coordenação de seus referidos cursos nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 8h às 17h nas unidades universitárias de Aquidauana e Cassilândia e e das 8h às 18h nas demais. 

Quem não comparecer nesta data perderá a vaga, bem como aqueles cuja documentação referente ao Ensino Médio apresentar irregularidade e os que efetivarem a matrícula e não comparecerem nos primeiros 15 dias letivos. As aulas iniciam dia 25 de fevereiro.

 

 

Veja também:

Vídeo Aulas de Vestibular
Conteúdo selecionado - aproveite!
Dicas sobre a FUVEST
Conheça nosso Guia de Profissões
 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

WebVestibular - O Site do Vestibulando - O Vestibulando em primeiro lugar! Desde 07/2000

Topo

.