MENU

 Notícias >> As principais notícias de Vestibular
A notícia que você procura está aqui!
 
 Ecobixo é tema de recepção de calouros na Unifran
 

 

 

Com o intuito de discutir a necessidade de preservar o meio ambiente e as mudanças de ações e posturas necessárias para a manutenção do ecossistema, este ano a recepção de calouros da Unifran terá como tema “Ecobixo”. Durante o período de acolhida dos alunos serão tratados assuntos como o uso de materiais recicláveis, biocombustíveis, reciclagem de lixo, desmatamento e controle de emissão de gases tóxicos e poluentes. 

A campanha de recepção dos alunos será composta de palestras, atividades junto à comunidade com campanhas informativas, oficinas e mini-cursos. As palestras acontecerão a partir do dia 18 de fevereiro, no Teatro Central da universidade. As mesmas serão destinadas aos calouros e divididas em temas de acordo com o curso do aluno. 

Nas campanhas informativas feitas na comunidade, os alunos farão a distribuição de mudas de plantas, sacolinhas de lixo para carros, material de divulgação sobre temas de conservação da natureza e apresentação de performances do Grupo de Teatro Unifran com temas relacionados ao evento.

Já nas oficinas, os alunos vão aprender a fazer móveis com garrafas PET e também a utilização de materiais descartáveis em criações artísticas. 

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e segundo o Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Comunitários, André Melo, desde o primeiro dia letivo os alunos terão aula normalmente, evitando assim possíveis adesões em brincadeiras ou atividades vexatórias. “Dentro do campus o trote é proibido há 5 anos. Mas muitos alunos levam o calouro para fora da universidade a fim de fazer brincadeiras que muitas vezes constrangem o novato”, disse. Apenas na quarta-feira os calouros não terão aula. “No dia 13 os novatos vão participar de uma apresentação do portal ASA (Área de Serviços Acadêmicos no site da universidade), para aprenderem a utilizar as ferramentas do sistema”, adiantou Melo.

Para garantir a segurança no campus durante a primeira semana de aulas, a universidade terá uma equipe de seguranças, além de 15 funcionários distribuídos em pontos alternados da universidade devidamente treinados para receber e orientar os calouros. A equipe estará atenta para impedir que trotes ou ações não permitidas pela Reitoria aconteçam no campus. Segundo André Melo, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal deslocarão viaturas para patrulharem o perímetro da universidade de forma a evitar confusões entre os alunos. 


Palestras x Cursos*

Responsabilidade Ambiental nas Empresas – para calouros dos cursos de Administração, Gestão, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Biologia;

Legislação Ambiental – para novatos do curso de Direito;

Criação de Campanhas, Produtos e Serviços voltados à área ambiental – destinada a calouros dos cursos de Design, Jornalismo e Publicidade;

TI Verde – para novos alunos dos cursos de Informática;

Controle de Lixo Hospitalar – para ingressantes dos cursos da área de saúde;
Construção Civil, ecologia e meio ambiente – para novatos dos cursos de Arquitetura e Engenharia Civil;

Turismo e meio ambiente – para novos alunos do curso de Turismo;
Educação Ambiental – para calouros dos demais cursos

*horários a serem confirmados

 

Veja também:

Vídeo Aulas de Vestibular
Faça a Revisão das principais Matérias
Conteúdo extra para aprimorar seus conhecimentos
Dicas sobre a FUVEST
 

<<< Voltar

 

 
 Página Principal

Fale Conosco | Anuncie Aqui | Cadastro | Notícias | Home



 

WebVestibular - O Site do Vestibulando - O Vestibulando em primeiro lugar! Desde 07/2000

Topo

.