Notícia do vestibular

Fique por dentro !



 

Notícias sobre Vestibulares e Enem

O melhor canal de notícia e para revisão de matérias, o que você procura está aqui! Seleção de notícias sobre os vestibular e sobre o Enem, e processos seletivos das principais faculdades e universidades. Prepare-se para o Vestibular com Webvestibular!

Saiba Tudo sobre o Enem
Calendário dos vestibulares

ANUNCIE AQUI!

 

Voltar Notícias

   

 

"Confira as notícias abaixo"

 


Mudanças na Unicamp
No Estado de São Paulo, a Unicamp vai aplicar as provas de seu vestibular em cinco novas cidades (destacadas a seguir). Assim, a partir deste ano serão 25 cidades no Estado: Araçatuba, Avaré, Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. Fora do Estado de São Paulo, a Unicamp aplicará as provas de seu vestibular em Brasília. A Comvest aplicará as provas para candidatos com deficiência também na cidade de Ribeirão Preto, além de São Paulo e Campinas, como até o ano passado. Outra mudança no vestibular refere-se ao aumento do limite máximo de candidatos convocados para a segunda fase em cursos de alta demanda, com 200 ou mais candidatos por vaga. Nesses cursos, o limite será de dez vezes o número de vagas do curso. Antes esse índice era de oito vezes o número de vagas. Os limites para os demais cursos permanecem os mesmos (nos cursos com até 100 candidatos por vaga, o limite de convocação para a segunda fase será de no máximo seis vezes o número de vagas e nos cursos com concorrência entre 100 e 199, será de no máximo oito vezes o número de vagas).

Arquivo Público inaugura exposição com fotografias do jornal ‘Última Hora’
No dia 10 de setembro, quinta-feira, o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) inaugura a exposição “Última Hora: Imagens de um Acervo”. A exposição finaliza o projeto “Fotografias do Última Hora”, iniciado e que foi realizado em parceria com a Associação de Amigos do Arquivo e a Petrobras. O Projeto, selecionadopelo programa Petrobras Cultural de 2020 , recebeu patrocínio no valor de R$ 584.668,10 para tratar o Fundo Última Hora (sucursal Rio de Janeiro), acervo de posse do Arquivo Público do Estado. O ÚltimaHora foi um jornal carioca, fundado pelo jornalista Samuel Wainer em 1951, e representou um marco no jornalismo brasileiro. Com linguagem mais popular, revolucionou as técnicas de edição por meio de uma diagramação criativa e da valorização da fotografia. Cerca de 166 mil ampliaçõesfotográficas foram reorganizadas, catalogadas, higienizadas, reacondicionadas e digitalizadas em alta resolução. Grande partedas imagens estarão disponíveis no dia da inauguração no site do Arquivo e a previsão é que todas as imagens estejam disponíveis no início deste ano.

Aulas de alfabetização para adultos gratuitas na Anhanguera de Valparaíso
Projeto ‘Ainda posso aprender’ terá turmas em três turnos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), o Brasil possui 13 milhões de pessoas que não sabem ler e escrever, representando 8,7% da população acima de 15 anos. Diante desta realidade, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Valparaíso criaram o projeto ‘Ainda posso aprender’. A partir do dia 8 de setembro, em que é comemorado o Dia Internacional da Alfabetização, os estudantes oferecerão gratuitamente aulas de alfabetização para adultos, nos turnos da manhã, tarde e noite. O projeto foi idealizado pelo aluno da unidade Michel Duarte da Rocha. “Infelizmente ainda vivemos um país com muitas desigualdades. Cabe a cada um de nós tentar minimizar esse fato, diante de atitudes que possam nos enriquecer cada vez mais. Essa ação realizada pelos alunos do curso apenas demonstra o quanto é importante o nosso papel diante da sociedade e os gestos que podemos fazer para mudar os aspectos ruins”, explica o professor Alisson Chagas, coordenador do curso de Pedagogia da Anhanguera de Valparaíso. Os interessados nas aulas gratuitas devem se inscrever pelo telefone do acadêmico Michel Duarte, (61) 8581-0529, ou na coordenação do curso na unidade, localizada na Q 5 lotes 1,2 e 3 – Parque Rio Branco.

Unifesp recebe pedidos
Novos cursos PUCRS
UERJ libera reclassificação
IME encerra inscrições
 

Notícias de ontem
Vestibular da UERR
ProUni: acaba prazo
Redações Do Vestibular
UEG encerra isenção
Metodista inscreve
PUC-Rio ofecere vagas
 


Alternativa em EaD
FGV oferece bolsas
Unicamp abre Vagas
Vestibular: Metodista
Empreendedor
Talento Unicamp
Inscrições Unicamp
Cursos na Cruzeiro do Sul
EAD: Muito além
Bolsas na Ibirapuera
Encontro de Professores
Comentários de usuários
Produção Aeroespacial
Conheça o Pronatec
Gabaritando a prova
Comentários de usuários
Dicas para estudar
Estudo adequado
Eu faço meu futuro
Estudar em casa
Minicursos gratuitos
Fórum de Profissões
Ciências da Computação
Prova que avalia
Minicursos em Goiânia
Depoimentos sobre Vestibular1
Fórum de Profissões
Comentários de Usuários
Comentários de estudantes

Calendário de vestibulares completo - Clique Aqui!Datas de Setembro
Datas de Outubro
Datas de Novembro

Novidades no Enem
Regras do Enem

  Profissão: uma decisão de vida
Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões

Como melhorar a concentração nos estudos
 

Vídeo Aulas grátis no Webvestibular

       Ver Novidades

 

 Brasil,
Copyright © Desde 07/2000 WebVestibular - site do vestibulando. Todos os direitos reservados. All rights reserved.