Notícias no WebVestibular

Fique por dentro !


 Curso de Gestão de TI


Curso de Gestão de TI recebe reconhecimento do MEC

Mais informações do Enem
Calendário dos vestibulares

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"
o Webvestibular vai tornar seus sonhos realidade!

                               


Entidade de classe calcula necessidade de 750 mil profissionais da área até 2020. Curso é oferecido para o Vestibular 1º Semestre da Metodista

Portaria número 933 de 1º de dezembro expedida pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior reconhece oficialmente o curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Metodista de São Paulo. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de 2 de dezembro.

Com avaliação 3 do Ministério da Educação (em escala de 1 a 5), a formação em Gestão de TI na categoria tecnólogo supre uma das maiores demandas do mercado atualmente. Segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2020 o Brasil precisa formar 750 mil profissionais da área.

“A avaliação do MEC sob diversos ângulos (projeto pedagógico, bibliografia, metodologia, práticas laboratoriais, corpo docente, infraestrutura, entre outros) e o reconhecimento como uma oferta séria de transferência de conhecimento aos alunos significam muito para o curso e para a Metodista. Significam que temos a qualidade e a especificidade divulgadas”, saudou professor Lázaro Aparecido Silva, coordenador da graduação, que é oferecida nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância) com duração de dois anos e meio.

Três pilares
Um ponto alto do curso de Gestão de TI são os grupos de estudos. Atualmente são abordadas quatro temáticas: exoesqueleto de membros inferiores, Linux, Sumo de Robôs e Modelagem e simulação computacional.

O curso promove também eventos importantes para a carreira profissional e acadêmica. Por meio da participação nessas atividades, o aluno interage com representantes de empresas como IBM, Oracle e Festo, parceiras da Metodista, e assiste palestras e minicursos, o que possibilita sua capacitação tecnológica.

O curso de Gestão de TI está fundamentado em três pilares: comunicação de dados, infraestrutura e operação de sistemas. Assim, o profissional estará capacitado para definir parâmetros de utilização de sistemas, gerenciar os recursos humanos envolvidos, implantar e documentar rotinas de programas e sistemas operacionais, além de controlar os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

O curso é oferecido no processo seletivo primeiro semestre da Universidade Metodista de São Paulo. As inscrições para o vestibular podem ser feitas até às 13h do dia 08 de janeiro, por meio do site www.metodista.br/processo-seletivo.

 


Calendário de vestibulares completo - Clique Aqui!Datas de Dezembro
Datas de Janeiro 2020 Datas de Fevereiro 2020  

Novidades no Enem
 

Unicamp divulga lista
USCS oferece mestrado
Orientação profissional
Metodista oferece curso
Orientador Educacional
Remanescentes da Unicamp
Administração de Pessoal
Vocação Profissional
Escolha Profissional
Vestibular da FAJ
Comentários dos estudantes
Comentários de estudantes
Comentários para Vestibular1
Comentários de usuários
Produção Aeroespacial
Conheça o Pronatec
Gabaritando a prova
Comentários de usuários
Dicas para estudar
Estudo adequado
Eu faço meu futuro
Estudar em casa
Minicursos gratuitos
Depoimentos sobre Vestibular1
Comentários de Usuários
 

Veja também:
Regras do Enem

Como melhorar a concentração nos estudos
Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões
Definindo a Profissão
 

  Vestibular para vestibulandos
Dicas de Redação para o Enem
 


 
Voltar Notícias Anteriores

       Ver Novidades

Visite a página do   Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Conheça o Exclusivo Guia de planejamento do Tempo

Como fazer uma Redação Nota 10!!!

 Brasil,
Copyright © Desde 07/2000 WebVestibular - site do vestibulando. Todos os direitos reservados. All rights reserved.