Notícias no WebVestibular

Fique por dentro !


 Produção Aeroespacial


Curso de pós-graduação em Gestão de Produção Aeroespacial da FEI é o único no Brasil

Mais informações do Enem
Calendário dos vestibulares

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"
o Webvestibular vai tornar seus sonhos realidade!

                               


Objetivo é preparar profissionais para atender à demanda de um mercado em expansão

As inscrições para o segundo semestre já estão abertas

O Centro Universitário da FEI oferece para o segundo semestre um novo curso de especialização lato sensu em Gestão de Produção Aeroespacial. Inédito no Brasil, o curso tem um conteúdo pragmático que simula os diferentes níveis de produção de uma indústria aeroespacial. As oportunidades nesse mercado são promissoras, principalmente nas áreas de desenvolvimento e produção de veículos aeroespaciais no Estado de São Paulo, região que concentra o maior polo aeroespacial da América Latina. E agora tem a inclusão da cidade de São Bernardo do Campo, a partir do projeto FX-2, programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da Força Aérea Brasileira - FAB.

De acordo com o coordenador do curso, professor José Tavares, o mercado deverá empregar novos profissionais. "Esse número deve se elevar para os próximos anos, devido ao programa de reaparelhamento das forças armadas. A previsão é de que nos próximos 20 anos o número de aviões seja duplicado com substituições e compras de aeronaves da FAB. Com isso, a indústria brasileira terá mais oportunidades de expansão no setor", afirma.

Segundo Tavares, o curso atende também à nova demanda de formação em função da instalação, na cidade de São Bernardo do Campo, de um importante polo de fabricação de peças de fuselagem para as aeronaves Gripen NG. O governo brasileiro adquiriu 36 caças Grippen NG, da empresa Saab, da Suécia, e 15 deles serão totalmente fabricados no país, no âmbito do Projeto FX-2 - programa de reequipamento e modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da FAB. "Nesse sentido, destaca-se, também, o KC-390, o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira. Estudo de mercado feito pela Embraer indica um potencial de vendas de 728 unidades para 77 países, o que representa negócios da ordem de US$ 50 bilhões, nos próximos 10 anos.

O novo curso de pós-graduação dispõe de um corpo docente composto, em sua maioria, por mestres e doutores com formação no segmento aeronáutico e de produção. As disciplinas abordam processos, gestão, projetos e qualidade. Voltado a candidatos com graduação em Administração, Engenharia, Farmácia, Química, Tecnologia ou áreas correlatadas, e que queiram se aperfeiçoar na área, o curso oferece conhecimentos específicos fundamentais para ingressar na cadeia de produção de uma aeronave. Ainda é desejável ter experiência em produção.

Com duração de 18 meses, as aulas serão ministradas no Campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, bairro Assunção) e no Campus São Paulo (Rua Tamandaré, 688, bairro Liberdade).

Esse e mais 24 cursos de especialização oferecidos pela FEI estão com as inscrições abertas. Para saber mais sobre outros cursos, acesse: www.fei.edu.br. Os interessados em enviar currículos para análise devem contatar (11) 4353-2900 para o campus São Bernardo do Campo (email iecat@fei.edu.br), (11) 3274-5200 para o campus São Paulo (email iecatsp@fei.edu.br).

Calendário de vestibulares completo - Clique Aqui!Principais datas de Julho
Principais datas dos meses 8 e 9
 

Novidades no Enem
 

Vestibular da FGV
Conheça o Pronatec
Quadro de Atitudes
Gabaritando a prova
Comentários de usuários
Vestibular da Faap
Dicas para estudar
Vestibular da USCS
Livros da Unicamp
Estudo adequado
Remanescentes Unicamp
Eu faço meu futuro
Inscrições na Faap
2°semestre Cruzeiro do Sul
Estudar em casa
Minicursos gratuitos
Fórum de Profissões
Ciências da Computação
Prova que avalia
Minicursos em Goiânia
Vestibular da FAE
Vestibular do Inatel
Projetos na FEI
Enfermagem no Brasil
Depoimentos sobre Vestibular1
FDSM: nota máxima
Fórum de Profissões
Comentários de Usuários
Comentários de estudantes
 

Veja também:
Regras do Enem

Como melhorar a concentração nos estudos
Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões
Definindo a Profissão
 

  Profissão: uma decisão de vida
Dicas de Redação para o Enem
 


 
Voltar Notícias Anteriores

       Ver Novidades

Visite a página do   Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Conheça o Exclusivo Guia de planejamento do Tempo

Como fazer uma Redação Nota 10!!!

 Brasil,
Copyright © Desde 07/2000 WebVestibular - site do vestibulando. Todos os direitos reservados. All rights reserved.