Notícias no WebVestibular

Fique por dentro !


 Enem, Ferramentas gratuitas para se preparar


Enem - Participantes do exame passam a contar com novas ferramentas gratuitas para se preparar

Mais informações do Enem
Calendário dos vestibulares

ANUNCIE AQUI!

"Não perca essa!"
o Webvestibular vai tornar seus sonhos realidade!

                               


Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a contar agora com uma ferramenta inédita e gratuita de preparação para as provas do exame.

Trata-se da Plataforma Hora do Enem, lançada pelo governo federal nesta terça-feira, 5, no Palácio do Planalto. A iniciativa reúne na internet um conjunto de ações, como simulados e vídeoaulas, para auxiliar na preparação dos estudantes.

"Cada pessoa tem seus próprios sonhos e suas próprias dificuldades. A Plataforma assegura que todos tenham oportunidades semelhantes, no sentido de ter acesso a conteúdos excepcionais de forma gratuita. É uma oportunidade de mudança", destacou a presidenta Dilma Rousseff durante o lançamento.

O programa foi apresentado pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que ressaltou as vantagens constatadas durante o período de experiência com a plataforma. "Com duas horas e meia de estudo personalizado, a partir do diagnóstico individual do estudante, a melhora do Enem é da ordem de 30%", disse.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Educação do Distrito Federal, Júlio Gregório, que representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. As duas entidades são parceiras da iniciativa, e tanto Gregório quanto Andrade destacaram a grande oportunidade para os alunos de ter contato com aprendizados necessários ao Enem.

Ao usar um computador, tablet ou celular para acessar a plataforma, o estudante marca o curso em que quer passar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. A partir desse diagnóstico, a plataforma oferece um plano de estudo com pontos fortes e fracos na medida do participante, com exercícios, resumos e videoaulas direcionados. Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Serviço Social da Indústria (SESI), além da TV Escola, canal público do MEC.

Simulado – O primeiro simulado on-line será realizado já no próximo dia 30 para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio das redes pública e particular. Caso o estudante não tenha condições de realizar o simulado em computador próprio, o Ministério da Educação oferecerá 120 mil acessos por meio de universidades e institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. Esses estudantes precisam fazer inscrição para os locais de prova de 11 a 15 de abril, por meio da plataforma Hora do Enem.

Ainda estão previstos mais três simulados: dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os simulados seguirão o mesmo formato das questões do Enem. Com isso, as avaliações serão capazes de estimar uma nota no Enem, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas.

MECFlix – Com apenas alguns cliques, o estudante tem à sua disposição vídeos de conteúdos para treino conforme suas necessidades, o MECFlix. O ambiente interativo tem estreia prevista para 30 de abril e traz ainda notícias atualizadas sobre o Enem, um programa diário produzido pela TV Escola e também com acesso gratuito a uma plataforma de estudo personalizado de preparação para o Enem.

Programa – Com estreia prevista para maio, o novo programa da grade da TV Escola, Hora do Enem, ajudará na preparação dos estudantes interessados em fazer o Enem este ano com dicas de especialistas, vídeo resoluções realizados por parceiros do setor educacional, comentários de professores experientes e muito mais.

Com duração de meia hora, o Hora do Enem será exibido todos os dias às 18h, com reprises às 7h, 13h e no fim de semana. Mais de 40 canais de todo o Brasil, entre TVs universitárias e canais estaduais, vão reproduzir o programa em suas grades.

Plataforma – A plataforma Hora do Enem é um aplicativo disponível para web e android que reúne centenas de videoaulas e milhares de exercícios abrangendo toda a matriz de conteúdo do Enem. Permitirá um diagnóstico individual e um plano de estudos personalizado para cada estudante, com base no curso desejado e nas necessidades específicas. O aplicativo ainda permitirá que os gestores das redes públicas e o Ministério da Educação acompanhem o progresso dos alunos até a realização do Enem. Os dados poderão ser utilizados para aprimorar o ensino e direcionar medidas de melhoria na educação pública.

Enem – O exame é a segunda maior avaliação de estudantes do mundo e registrou mais de 6 milhões de participantes na última edição. A nota do Enem é utilizada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Também é a porta de entrada para estudantes em cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Maiores de 18 anos podem, ainda, obter a certificação do ensino médio por meio do exame.

 


Calendário de vestibulares completo - Clique Aqui!Principais datas de Janeiro e Fevereiro
Datas de Janeiro 2020 Datas de Fevereiro 2020  

Novidades no Enem
 

Cruzeiro do Sul e UNICID abrem inscrições
Unicamp: Isenção da Taxa de Inscrição
USCS abre inscrições para seus vestibulares
Qual Profissão combina Mais com Você
2º Semestre na Metodista
Transforme criatividade em negócios
Gestão de Mídias Sociais
Publicidade e Propaganda da USCS
Fábrica de Software
Aprovados da Unicamp
Aprovados em 1ª chamada
Estudantes da Rede pública
Vestibular Senac Pelotas
Engenharia: vocação e garra
FDSM abre inscrições de Transferência
Unicamp encerrou
Formação específica em Administração
Cursos gratuitos em Niterói
Psicologia na Anhanguera de Brasília
Metodista fecha parceria
Provas da Unicamp
Aprovados em vagas remanescentes
Vestibular da Metodista 1º semestre
Odontologia em Niterói
Cursos gratuitos em Brasília
Cursos gratuitos em Anápolis
Cursos gratuitos em Valparaíso
Últimos dias da USCS
Volta às aulas começou
Engenharia Civil na Pitágoras
Curso de Gestão de TI
Depoimentos sobre Vestibular1

Vestibular da Faculdade Salesiana
Vestibular da Unifieo
BLog do Bixo
Vestibular da Unilavras
UNIFIEO reabre inscrições
Aula Especial no Hopi Hari
Isenção da Unifei
 

Veja também:
Regras do Enem

Como melhorar a concentração nos estudos
Sinopse do Guia de Carreiras e Profissões
Definindo a Profissão
 

  Vestibular para vestibulandos
Dicas de Redação para o Enem
 


 
Voltar Notícias Anteriores

       Ver Novidades

Visite a página do   Especial ProUni

Conheça o Exclusivo Guia de Como Escolher onde Estudar

Estude com nossas Vídeo Aulas

Apostilas Selecionadas

Conheça o Exclusivo Guia de planejamento do Tempo

Como fazer uma Redação Nota 10!!!

 Brasil,
Copyright © Desde 07/2000 WebVestibular - site do vestibulando. Todos os direitos reservados. All rights reserved.